Terça-feira, 20 de Março de 2007
A vida por vezes prega-nos partidas. Sou oriunda duma família tradicional, i.e, daquelas com Pai, Mãe e uma irmã. Vivemos todos em normal vivência familiar até que à cerca de 6 anos a Mãe faleceu e aí começou a mudança...
Também eu mudei, divorciei-me e voltei a casar. O meu Pai também voltou a casar e com isto eu herdei uma madrasta e também dois enteados.
Ora isto de se ter e ser madrasta tem que se lhe diga! Mãe há só uma e ponto final. Mas qual o papel duma madrasta?
O nome já intimida, talvez pelas histórias da nossa infância onde havia sempre uma madrasta má. Eu aceito, dentro do possível a minha madrasta, mas custa-me a ver o lugar que ela ocupa, ve-la a passear ao lado do meu Pai. Por outro lado eu represento o mesmo papel para os filhos dele. É muito complicado!
Se há problemas, temos que ouvir, sem opinar demais (não somos mães, nem somos filhas) somos uma espécie de "drastas" da família.
Somos confidentes e bodes espiatórios, somos simpáticas, mas no fundo somos a que ocupamos um lugar que não era o nosso.
Oh vida complicada. E ontem, dia do Pai, lá fomos jantar numa confusão dificil de entender para quem nos rodeava.
Fiquem Bem
sinto-me
Ora viva!
Eu sempre me dei bem com os meus padrastos e madrastas. É claro que considero isto uma excepção á regra mas sempre acreditei que a minha maneira de ser ou de me relacionar com eles foi essencial para que tudo corresse da melhor maneira.Talvez o facto de achar que ninguém ocupa o lugar de alguém seja meio caminho andado e daí se acrescentar "dastra/o" a um novo lugar preenchido na árvore genealógica.
Um óptima semana!
Um abraço...
shakermaker
De
cigana a 30 de Março de 2007 às 00:06
O dia da mãe é que deve ser complicado! E seres ao mesmo tempo madrasta e enteada é cómico (para os outros) mas ajuda-te a ver os dois lados da questão.
De mary a 29 de Março de 2008 às 17:40
olaa, pois de facto estas numa situação bastante engraçada. Acho sinceramente que assim consegues perceber o que a tua madrasta sentiu com certas atitudes tuas e compreender o porquê de certas atitudes dos teus enteados. Confuso?
Eu tenho madrasta e simplesmente acho que o meu pai não poderia ter escolhidpo pior, ela tem duas filhas e são as três fúteis, mimadas, egoístas e invejosas, as vezes sinto-me passada.
De LECUNGA a 24 de Novembro de 2008 às 13:27
vem visitar este fórum
estão convidados
http://madrasta.omeuforum.net/index.htm
Comentar post