Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2007
Se há coisas que me fazem impressão, uma delas é a forma como algumas pessoas cumprimentam.
Passo a ilustrar alguns destes casos:
1 - Aperto de mão vigoroso: aquele em que ficamos a saber quantos ossos temos na mão, pois a dor infligida permite que os contemos a todos. Isto claro sem contar com o trilho que fica quando se usam aneis.
2 - Aperto de mão levezinho: todo aquele toque e foge, como se mexesse no lixo. Duma forma em geral recolhem logo o braço, não vá ser necessário voltar a dispender energias. Por vezes este tipo de cumprimento vem incorporado com um ligeiro toque húmido e gelado.
3 - Aceno de cabeça: Muito usado por todos os que não gostam de cumprimentar ninguém ou talvez porque têm medo do cheiro a sovaqueiro. Estes cumprimentos são acompanhados dum grunhido tipo "bum di" ou "bôa tar", quando corre bem, porque senão sai mesmo um "atão".
4 - Misto: Todo o aperto de mão que vem acompanhado do aceno de cabeça do tipo " dá cá um beijito". Neste tipo de saudação vem grátis um abraço, já que o contacto fisico entre os cumprimentos une os intervenientes, quer se queira ou não.
5 - Beijo tipo dá dois e recebe um: muito em voga na sociedade. Deixa sempre um dos personagens de cara à banda. São pessoas muito poupadas nos afectos.
6 - Beijo repenicado: ouve-se a mais de 2 km e deixa-nos surdos. Muito bom para arregalar os olhos e esticar a pele.
7 - Beijo molhado: aquele que deixa marcas visiveis de saliva (vulgo cuspo) e que nos faz ir a correr a um WC mais próximo.
Fiquem bem com muitos beijos e apertos de mão
sinto-me
De
cigana a 30 de Janeiro de 2007 às 23:56
Que horror, desses todos venha o diabo e escolha!
Mas acontece muito, tens razão. E termos nós que optar pelo tipo de cumprimento às vezes também é difícil... Estendemos a mão ao mesmo tempo que a outra pessoa nos estende a cara, ou vice-versa!
Agora dá lá um salto ao meu cantinho e lança lá uns palpites segundo o teu feeling!
Comentar post