Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2006
Uma das coisas que me arrepia e tira do sério é qualquer tipo de violência, seja esta doméstica, profissional ou com qualquer outra denominação.
Mas mais furiosa fico quando ouvimos expressões como " ela(e) não reagem, devem gostar de levar na cara" ou "deve ser culpa dela(e), porque ninguém bate sem motivo"...
Este é o problema! É que há quem agrida porque sim.
E quando pensamos que estes casos só passam na TV, com pessoas que nada nos dizem, ainda nos revoltamos, mas depressa voltamos à nossa vidinha e tudo vai andando. Mas quando sabemos de violência em pessoas que gostamos, aí é demais.
Pois é o meu caso, que tenho uma grande amiga a Ininha que, apesar de já ter saído de casa uma vez, voltou e agora tudo nos leva a crer que voltaram as agressões.
Ela, para já nega tudo, mas os sintomas são evidentes porque combina tomar um café e depois desmarca, diz que vai jantar mas depois não aparece e dá uma qualquer desculpa. Está ainda na chamada fase de negação. E nós, amigos de sempre, que queremos ajudar pouco podemos fazer porque é uma adulta e não se queixa.
Amiga, estamos contigo e nunca te diremos nada condenatório.
Quando precisares e sempre que precisares estamos Todos aqui.
Espero que leias este post e espero que não seja tarde de mais.
sinto-me